13 de maio de 2011

O poder delas.















   Mulheres já representam 45% das compras de carros no País
Depois de dominarem as compras de eletrônicos no País, as mulheres também detêm o maior poder de decisão nas aquisições de automóvel.Uma pesquisa realizada pela rede especializada em serviços para o setor automotivo, DPaschoal, aponta que 45% dos automóveis comercializados hoje no Brasil são adquiridos pelo sexo feminino.Quem confirma que as mulheres se tornarão presença obrigatória no comércio de carros, é a rede de concessionárias Caltabiano. Segundo a empresa, hoje cerca de 20% dos veículos vendidos o são para mocinhas que vão até o local, compram e são responsáveis pelo pagamento do bem.Mas na hora de escolher o automóvel, elas levam em conta alguns fatores, como a versatilidade no transporte, quantidade de lugares, economia do combustível, qualidade e material do estofamento, ressalta o gerente de Marketing da rede."No ato da compra, as mulheres costumam comentar quem irá utilizar o carro, se a compra é de uso exclusivo dela ou se compartilhará o uso com o marido e filhos. Algumas consumidoras chegam até a mencionar que vão para uma viagem com a família", acrescenta.Outro detalhe sobre o comportamento do gênero feminino em relação aos automóveis é que na maioria das vezes, quando terminam a análise, a escolha recai sobre o Novo Fox, conta ainda o gerente de Marketing da rede Caltabiano. "Notamos que o consumidor do sexo feminino compra o carro de dentro para fora e veículos como o Novo Fox -que permite a elevação do assento, tem muitos porta-objetos, espaço interno e detalhes nas maçanetas que facilitam o manuseio- são preferidos pelas mulheres". São características do perfil feminino, que busca mais conforto no momento de escolher um modelo". Para o sócio sênior da GS&MD Gouvêa de Souza,o número de mulheres comprando carros tende só aumentar devido ao aumento do poder aquisitivo das classes C e D, alavancado pelas mulheres e a presença delas em cargos de liderança. " Elas estão ganhando todos os mercados, e a partir de agora, vão tomar a frente de vários setores no momento da compra", enfatiza.
Resultado: Não são apenas os carros de passeio em que elas estão "de olho". Uma da maiores rede de concessionárias de caminhões e ônibus Volvo da América Latina, O Grupo Auto Sueco, afirma que as mesmas já possuem representatividade nos seus resultados financeiros. Uma prova disso foi o aumento de 65% das vendas, em relação ao primeiro trimestre de 2010, da linha Volvo VM, e com isso, alcançou a marca de 205 caminhões comercializados.E salve nós, a mulherada do poder.(fonte:TV Globo/CGM/DIM/Depto de informações-Clipping).
E salve nós, mulheres poderosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente qualquer coisa...é bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...