30 de janeiro de 2012

Dia da Saudade.

Hoje, 30 de janeiro se comemora o Dia da Saudade. A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, como nos mostra o Dicionário Aurélio:
Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.

Este sentimento sempre foi tema de músicas, poemas, filmes e não há quem já não o tenha sentido.
Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz bem. E, como dizem que relembrar é viver, a saudade nos transporta para um tempo em que fomos mais felizes, trazendo, muitas vezes, lembranças doloridas.

E para desejar a todos um Dia da Saudade cheio de boas lembranças, nos apropriamos de um poema do grande Mario Quintana:


Saudade

na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento.

Que saudade...


Mario Quintana


28 de janeiro de 2012

Jeff Koons - a banalidade transformada em arte.

Recolhe as opiniões mais díspares acerca do seu trabalho. Para uns as suas obras podem ser caracterizadas por uma virtuosidade técnica que resulta numa explosão visual transmitindo uma presença grandiosa. Para outros, é apenas um artista decadente cuja falta de imaginação não o leva a fazer mais do que banalizar os temas em que trabalha. Seja contra ou a favor, a verdade é que não há crítico de arte que não conheça Jeff Koons e as suas obras, uma vez que a originalidade marca não só o seu trabalho como a sua vida.
Jeff Koons é conhecido por transformar objectos e fantasias do quotidiano em peças de arte, sendo conotado como um artista controverso, intrigante e provocador, à semelhança dos seus antecessores Marcel Duchamp e Andy Warhol. Tenta focar assuntos relacionados com o pós-modernismo dando-lhes ênfase nas suas peças, o que lhes confere um cunho de crítica social pretendendo chocar ou até ferir susceptibilidades.





26 de janeiro de 2012

A arte de Aryz.

Aryz é um artista de Barcelona que vem colorindo diversas paredes por onde passa. O cara tem um estilo único, combina as cores extretamente bem e não deixa de fora pequenos detalhes em suas obras gigantes pela Europa.

25 de janeiro de 2012

Casa contra roubo.

Pelas minhas andanças, achei essa casa que por sinal no mínimo estranha rsrs
Até poderia ser útil no quesito "contra roubo"mas pra quem tem claustrofobia não seria uma ideia legal .








20 de janeiro de 2012

Google Doodles.

Os "doodles" do Google são famosos por sempre causar uma grande expectativa nas pessoas (e nós adoramos!), o que nos deixa sempre esperando mais e mais a cada data comemorativa. Mas, imagine um lugar que reune TODOS os doodles já feitos por todo o mundo e explica tudo sobre eles. Legal, não? Pois esse lugar é aqui. Quem sabe você não tem uma boa ideia e manda como sugestão para a equipe de doodlers? Sim, eles existem e só trabalham com isso! Divirta-se!



 

17 de janeiro de 2012

O bebê do Itaú.

Com o vídeo do bebê que teve mais de 34 milhões de views no Youtube no último ano, o Itaú reforça o seu atual posicionamento, que segue um caminho novo, moderno e transformador.
O objetivo do comercial é incentivar os clientes a abrirem mão dos extratos em papel. Por isso, mostra as imagens do bebê risonho enquanto um adulto picota um pedaço de papel à sua frente, sugerindo a ideia de usar este recurso apenas para o que realmente vale a pena.


Fantástica a campanha e o bebê realmente é um charme e com suas gargalhadas dá até vontade de ri também.




 

11 de janeiro de 2012

Velhos Objetos = Novas Utilidades.

É muito bom encontrar ideias simples e legais assim.... então, para inspirar essa quarta feira chuvosa, algumas ideias bacanas para colorir o dia e dau utilidade para objetos que estavam antes parados.









 

9 de janeiro de 2012

Charlie Brown & Abbey Road.

Quase 43 anos depois do lançamento de um dos mais famosos discos dos Beatles, Abbey Road, a conhecidíssima capa continua inspirando muita gente. E neste caso juntando uma turminha que também é globalmente adorada: Peanuts. Feita usando um tipo de técnica conhecida como projeção anamórfica, o site que divulgou as fotos (especializado em divulgar “street art”) não dá informações de quem é o autor e nem em que cidade fica.

6 de janeiro de 2012

Reciclagem com bexigas.

O artista Hamish Munro encontrou um novo uso para as bexigas usadas em festinhas infantis. Usando-as envolta de um cordão, surgiu a coleção de colares unisex chamada Balloon Bubble Necklaces. Cheia de cores, os colares pode ser usados sozinhos ou vários juntos. Uma ideia simples, mas que traz mais ânimo para qualquer dia!
Dica vista em:Followthecolours

2 de janeiro de 2012

Desenhos envelopados.

Mark Powell mora em Londres e gosta tanto de desenhar que não liga muito para folhas bonitinhas e limpinhas; vale o que estiver à mão. E um tipo de “tela” que ele gosta bastante são os envelopes de cartas. Usados mesmo, rasgados, com selo, carimbo do correio e tudo mais. O resultado são ilustrações maravilhosas, sempre feitas com canetas Bic.




Visto em: Bemlegaus.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...