2 de agosto de 2011

Livro do mineiro Ronaldo Fraga.

O resultado de uma coleção tem na passarela o seu momento de celebração e visibilidade. Mas o caminho que leva a esse momento apoteótico é longo.Um deles, que poucos têm a chance de apreciar com gosto, é a feitura dos croquis. Ronaldo Fraga, um mestre nessa arte, publicou na segunda-feira (01.08), no seu perfil do Facebook, alguns deles, da coleção do verão 2012, inspirada em Noel Rosa. Que delícia de espiada!
O melhor é que o álbum virtual é só uma amostra do que está por vir: um livro que vai reunir croquis de 30 de suas coleções, com lançamento marcado para outubro. Obrigatório na biblioteca de quem estuda ou apenas gosta de moda.
Siga apreciando os desenhos e acompanhe a explicação do estilista mineiro sobre seu processo criativo.
“Nunca me importei com material… Aliás, quanto mais barato, melhor [risos]. A cada coleção faço um caderno com formato, papel e técnica que ilustre a alma do objeto pesquisado. Para esta, usei crayon, pastel e lápis de cor branco em papéis canson e vegetal. O caderno tinha formato 30x22cm. E com cara de álbum de fotos antigo”.
“Amo tudo de Noel, especialmente a face cronista. Se for para citar uma música, fico entre “Feitiço da vila” e Último Desejo”. A imagem final do desfile, quando toda a plateia foi transportada para um salão de carnaval do anos 30, vai ficar na minha memória. A alegria das pessoas me emocionou muito e também nos fez lembrar que moda é mais que roupa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente qualquer coisa...é bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...